segunda-feira, 16 de junho de 2008

Conhecimento X Materialismo



Quando Deus criou os seres vivos, o seu principal objetivo era o de criar seres que o amassem e o adorassem. Para que assim eles aprendessem o verdadeiro sentido da vida.
Em minha pequena experiência de vida ao longo dos meus 17 anos, passei por várias situações onde muitas vezes pensei que poderia resolver apenas deixando o tempo correr seu curso normal. Mas o que hoje vejo, é que não é bem assim. Nossos problemas, quando escanteados, não são realmente resolvidos e uma lacuna se abre, e mais cedo ou mais tarde você acaba se escorregando e fica preste a cair dentro dela. E aí o que fazer? Como resolver esses problemas?
Quando nos religamos com nosso Criador, nós percebemos naturalmente seu poder e que tudo o que nos parece indispensável é simples matéria, a qual não levaremos praticamente nada. Desde muito pequena, minha mãe e meu pai buscadores assumidos de compreender a mente e as atitudes que se refletem no ser humano, sempre me ensinaram que o que realmente importa, não é o carro ou a moto que você tem, ou o cargo que você ocupa.
Isso é apenas um resultado de seu bom desempenho como ser humano.
Posso até estar errada em querer dizer que sei de muitas coisas ou que aprendi outras m ais. Mas em suma o que sei é que NADA SEI!
A vida é uma eterna busca e se você acha que já encontrou então pra que viver?
Cada dia cada situação que você observa lhe traz o seu maior tesouro o conhecimento. E é esse conhecimento que ao longo dos anos nos torna sábios. Mas quem dirá se seremos ou não lembrados não somos nós.
Se tiver que acontecer, acontecerá naturalmente.
O nosso maior problema é querer pular etapas, é aí que entra aquele velho ditado “a pressa e inimiga da perfeição”, e tudo depende da nossa mente. Só Deus pode nos dar paz e tranqüilidade. Ele é quem nos dá poder. Somos agentes construtores das nossas vidas.
Diana de Oliveira Pessoa 09/06/2008

Nenhum comentário: