domingo, 29 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

Viagem á caruaru eu clau e dauty


FOto no anO novO... Praia de Tamandaré primeiros minutos de 2008






Festa de COnclusão do cursO de vendas eu, nailson, amanda e minha professora larisSa...





segunda-feira, 16 de junho de 2008

Conhecimento X Materialismo



Quando Deus criou os seres vivos, o seu principal objetivo era o de criar seres que o amassem e o adorassem. Para que assim eles aprendessem o verdadeiro sentido da vida.
Em minha pequena experiência de vida ao longo dos meus 17 anos, passei por várias situações onde muitas vezes pensei que poderia resolver apenas deixando o tempo correr seu curso normal. Mas o que hoje vejo, é que não é bem assim. Nossos problemas, quando escanteados, não são realmente resolvidos e uma lacuna se abre, e mais cedo ou mais tarde você acaba se escorregando e fica preste a cair dentro dela. E aí o que fazer? Como resolver esses problemas?
Quando nos religamos com nosso Criador, nós percebemos naturalmente seu poder e que tudo o que nos parece indispensável é simples matéria, a qual não levaremos praticamente nada. Desde muito pequena, minha mãe e meu pai buscadores assumidos de compreender a mente e as atitudes que se refletem no ser humano, sempre me ensinaram que o que realmente importa, não é o carro ou a moto que você tem, ou o cargo que você ocupa.
Isso é apenas um resultado de seu bom desempenho como ser humano.
Posso até estar errada em querer dizer que sei de muitas coisas ou que aprendi outras m ais. Mas em suma o que sei é que NADA SEI!
A vida é uma eterna busca e se você acha que já encontrou então pra que viver?
Cada dia cada situação que você observa lhe traz o seu maior tesouro o conhecimento. E é esse conhecimento que ao longo dos anos nos torna sábios. Mas quem dirá se seremos ou não lembrados não somos nós.
Se tiver que acontecer, acontecerá naturalmente.
O nosso maior problema é querer pular etapas, é aí que entra aquele velho ditado “a pressa e inimiga da perfeição”, e tudo depende da nossa mente. Só Deus pode nos dar paz e tranqüilidade. Ele é quem nos dá poder. Somos agentes construtores das nossas vidas.
Diana de Oliveira Pessoa 09/06/2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Maior Centro de Artes Figurativas da América

O bairro Alto do Moura, em Caruaru (PE), é berço da arte de modelar argila e da cultura de raiz. O local fica a sete quilômetros de distância do Centro da capital do forró e abriga cerca de mil artesãos. Os ceramistas, por exemplo, retratam, em sua grande maioria, o cotidiano do homem nordestino.A região é considerada pela Unesco como o maior centro de arte figurativa das Américas. Como um reduto da cultura pernambucana, o local abriga, além dos ceramistas, representantes de grupos musicais e de danças regionais, como a mazuca.
O bairro se transformou em atrativo turístico internacional, o que também aumentou a venda de peças de argila, que são exportadas para países da Europa, América do Sul e para os Estados Unidos. Na casa onde Vitalino Pereira dos Santos, o mestre Vitalino, morou durante cerca de quarto anos, hoje funciona o museu que leva seu nome.
Ele ficou famoso por fazer bonecos de argila com personagens nordestinos. A primeira peça esculpida por ele foi “o caçador de gato maracajá”, em 1915. Após sua morte, em 1963, de varíola, a arte de “bonequeiro” foi herdada por dois de seus filhos, Severino e Amaro. Mas é Severino, que aprendeu a arte do pai, aos 7 anos, e que mantém o museu em atividade. Hoje ele está com 54 anos. “Faço isso desde 1947. Meu pai primeiro me ensinou a fazer o boi e o cavalo, pois são mais fáceis.”
Ele explicou que a argila usada para fazer os bonecos é retirada do Rio Ipojuca, que fica nas proximidades do Alto do Moura. “Lá, eu pescava, brincava e comecei a mexer com artesanato”, disse ele. Outros mestresDo outro lado da rua São Sebastião, onde fica o museu de Vitalino, também funciona a loja e o ateliê de outro artista: Mestre Galdino. No local, há exemplares originais feitos pelo ceramista. Também estão disponíveis para os visitantes as poesias, fotografias e textos sobre a vida do artista.
Mestre Elias Francisco dos Santos, 84 anos, permanece vivo, em carne e osso, no Alto do Moura. Ele é considerado como o primeiro discípulo de Mestre Vitalino. Apesar de usar essa marca como estratégia de marketing, ele recusa o título. “Na verdade, nunca aprendi nada com Vitalino. Via as peças dele na feira apenas. Como ele não aceitava fazer peças partindo de desenhos dos clientes, eu aproveitava e pegava esses trabalhos.
” Elias disse que tem uma obra se sua autoria que ninguém jamais imitou. “Tenho orgulho da imagem de São Jorge, porque nunca vi alguém conseguir copiar esse trabalho. As outras peças, todo mundo imita e até fica igual, mas essa é só minha.” Ele demora quarto dias para concluir a imagem do santo.
A mazuca é uma dança que se mantém viva no Alto do Moura. Segundo Severino Barbosa, 58 anos, responsável pelo grupo de dança que leva o nome do bairro, as apresentações têm músicas e ritmos que variam do xote, xaxado, ao baião e até coco de roda. “Aqui é onde a arte da dança não tem idade. A mazuca pode ser praticada em qualquer idade”. João Ezequiel da Silva, 78 anos, é exemplo disso, ele dança a mazuca desde os 6 anos de idade. “Não paro e não penso em parar. Faz bem pra saúde e é por isso que estou firme e forte”.
TEXTO RETIRADO DA PÁGINA: http://ricardomourars.blogspot.com/2008/06/bairro-de-caruaru-o-maior-centro-de.html

terça-feira, 3 de junho de 2008

Salmo 23
O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.