segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ariano Suassuna em Santa Cruz


Cumprindo a risca seu projeto como Secretario de Cultura do Estado de Pernambuco, Ariano Suassuna Chega em Santa Cruz com a aula espetáculo NAU que aconteceu no ultimo dia 24 na quadra da escola padre zuzinha, mostrando sua vitalidade e determinação em mostrar o quanto a cultura é essencial no desenvolvimento do jovem numa sociedade como a nossa, que valoriza mais o de fora do que o nosso precioso bem cultural brasileiro.
Maravilhoso. É a palavra que chega o mais próximo do que foi aquele espetáculo. Música brasileira misturada com a erudita, dançarinos que cumpriram brilhantemente o papel de enfeitar aquela noite maravilhosaa! Inesquecível. Tomara que Ariano viva mais 20 ou 30 anos para que nossos filhos tenham a oportunidade de conhecer esse brilhante representante de nossa literatura e orgulhosamente nordestino, com a mesma vitalidade que transmite agora mesmo com seus 81 anos de vida.

sábado, 4 de outubro de 2008

Viver


Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre.(Albert Einstein)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008


Tema Geral: Vivenciando a transversalidade na educação
Sub-tema: Pluralidade Cultural
Palestrantes: Diana Oliveira
Claudiana Kátia
Org:4º Ano Normal Médio
Maravilhoso Tudo foi muito lindo Mostrando Toda a Diversidade Cultural do nosso país...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008



Dia do Estudante Foi muito bOm mesmo

Parque florestal mÓ resenha com todo mundo ta bom ta bom, tudo bem que o bolo tava enchendo de formiga mas nada que agente nao conseguisse resolver, a gincana foi muito engraçada o grupo vermelho as panteras!! Rsrsrs... Pra ficar na memÓria da diih

sábado, 9 de agosto de 2008

Pai


O verdadeiro Sentido da palavra pai está em contradição em muitas de suas descrições. Um pai é aquele que lhe dá abrigo apoio consolo segurança. Ao mesmo tempo um pai é aquele que te mostra o mundo, que te faz crescer sozinho e dar os seus próprios passos.

Pai é um ser divino , grandioso imensurávelmente maravilhoso.

Quando Nasci tive o seu aconchego seu carinho seu afeto bem proximo a mim, sentimentos que me fizeram crescer forte confiante por que sempre foi isso que voce me ensinou e me ensina até hoje.

Alguém que luta por um mundo melhor alguém que nao consegue fechar os olhos quando ve tanto sofrimento, allguem generoso bondoso, inexplicavelmente indescritível.

Que me ensina as maiores lições que alguém pode aprender.

Que nenhuma escola vai conseguir ensinar. Que me ama incondicionalmente e quem eu tenho o maios orgulho de chamar de pai!


Por cada palavra por cada gesto de amor e carinho te agradeço pela vida que me deste e desejo a ti um Feliz dia dos pais


TE AMO !

sábado, 12 de julho de 2008

Felicidade



Passamos a vida em busca da felicidade.

Procurando o tesouro escondido.

Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.

Esperamos que tudo que nos preocupa se resobva num passe demágica.

E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.

E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes.

Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.

Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.

Uma busca infinita.

Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão,nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.

Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.

Mas, há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que decidimos ser felizes,nossa busca da felicidade chegou ao fim.

É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material,na casa nova, no carro novo,naquela carreira,naquela pessoa.

E jamais está à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria,estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir.

Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.

Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio,ao mesmo tempo tem que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas.

Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar,alguma coisa a esperar, seremos felizes.

Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.

Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.


André meu e-mail é diana_dop@hotmail.com contate-me por que nao consegui encontrar o seu em seu comentário!


Muio Obrigada Diana de Oliveira Pessoa

domingo, 29 de junho de 2008

terça-feira, 17 de junho de 2008

Viagem á caruaru eu clau e dauty


FOto no anO novO... Praia de Tamandaré primeiros minutos de 2008






Festa de COnclusão do cursO de vendas eu, nailson, amanda e minha professora larisSa...





segunda-feira, 16 de junho de 2008

Conhecimento X Materialismo



Quando Deus criou os seres vivos, o seu principal objetivo era o de criar seres que o amassem e o adorassem. Para que assim eles aprendessem o verdadeiro sentido da vida.
Em minha pequena experiência de vida ao longo dos meus 17 anos, passei por várias situações onde muitas vezes pensei que poderia resolver apenas deixando o tempo correr seu curso normal. Mas o que hoje vejo, é que não é bem assim. Nossos problemas, quando escanteados, não são realmente resolvidos e uma lacuna se abre, e mais cedo ou mais tarde você acaba se escorregando e fica preste a cair dentro dela. E aí o que fazer? Como resolver esses problemas?
Quando nos religamos com nosso Criador, nós percebemos naturalmente seu poder e que tudo o que nos parece indispensável é simples matéria, a qual não levaremos praticamente nada. Desde muito pequena, minha mãe e meu pai buscadores assumidos de compreender a mente e as atitudes que se refletem no ser humano, sempre me ensinaram que o que realmente importa, não é o carro ou a moto que você tem, ou o cargo que você ocupa.
Isso é apenas um resultado de seu bom desempenho como ser humano.
Posso até estar errada em querer dizer que sei de muitas coisas ou que aprendi outras m ais. Mas em suma o que sei é que NADA SEI!
A vida é uma eterna busca e se você acha que já encontrou então pra que viver?
Cada dia cada situação que você observa lhe traz o seu maior tesouro o conhecimento. E é esse conhecimento que ao longo dos anos nos torna sábios. Mas quem dirá se seremos ou não lembrados não somos nós.
Se tiver que acontecer, acontecerá naturalmente.
O nosso maior problema é querer pular etapas, é aí que entra aquele velho ditado “a pressa e inimiga da perfeição”, e tudo depende da nossa mente. Só Deus pode nos dar paz e tranqüilidade. Ele é quem nos dá poder. Somos agentes construtores das nossas vidas.
Diana de Oliveira Pessoa 09/06/2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Maior Centro de Artes Figurativas da América

O bairro Alto do Moura, em Caruaru (PE), é berço da arte de modelar argila e da cultura de raiz. O local fica a sete quilômetros de distância do Centro da capital do forró e abriga cerca de mil artesãos. Os ceramistas, por exemplo, retratam, em sua grande maioria, o cotidiano do homem nordestino.A região é considerada pela Unesco como o maior centro de arte figurativa das Américas. Como um reduto da cultura pernambucana, o local abriga, além dos ceramistas, representantes de grupos musicais e de danças regionais, como a mazuca.
O bairro se transformou em atrativo turístico internacional, o que também aumentou a venda de peças de argila, que são exportadas para países da Europa, América do Sul e para os Estados Unidos. Na casa onde Vitalino Pereira dos Santos, o mestre Vitalino, morou durante cerca de quarto anos, hoje funciona o museu que leva seu nome.
Ele ficou famoso por fazer bonecos de argila com personagens nordestinos. A primeira peça esculpida por ele foi “o caçador de gato maracajá”, em 1915. Após sua morte, em 1963, de varíola, a arte de “bonequeiro” foi herdada por dois de seus filhos, Severino e Amaro. Mas é Severino, que aprendeu a arte do pai, aos 7 anos, e que mantém o museu em atividade. Hoje ele está com 54 anos. “Faço isso desde 1947. Meu pai primeiro me ensinou a fazer o boi e o cavalo, pois são mais fáceis.”
Ele explicou que a argila usada para fazer os bonecos é retirada do Rio Ipojuca, que fica nas proximidades do Alto do Moura. “Lá, eu pescava, brincava e comecei a mexer com artesanato”, disse ele. Outros mestresDo outro lado da rua São Sebastião, onde fica o museu de Vitalino, também funciona a loja e o ateliê de outro artista: Mestre Galdino. No local, há exemplares originais feitos pelo ceramista. Também estão disponíveis para os visitantes as poesias, fotografias e textos sobre a vida do artista.
Mestre Elias Francisco dos Santos, 84 anos, permanece vivo, em carne e osso, no Alto do Moura. Ele é considerado como o primeiro discípulo de Mestre Vitalino. Apesar de usar essa marca como estratégia de marketing, ele recusa o título. “Na verdade, nunca aprendi nada com Vitalino. Via as peças dele na feira apenas. Como ele não aceitava fazer peças partindo de desenhos dos clientes, eu aproveitava e pegava esses trabalhos.
” Elias disse que tem uma obra se sua autoria que ninguém jamais imitou. “Tenho orgulho da imagem de São Jorge, porque nunca vi alguém conseguir copiar esse trabalho. As outras peças, todo mundo imita e até fica igual, mas essa é só minha.” Ele demora quarto dias para concluir a imagem do santo.
A mazuca é uma dança que se mantém viva no Alto do Moura. Segundo Severino Barbosa, 58 anos, responsável pelo grupo de dança que leva o nome do bairro, as apresentações têm músicas e ritmos que variam do xote, xaxado, ao baião e até coco de roda. “Aqui é onde a arte da dança não tem idade. A mazuca pode ser praticada em qualquer idade”. João Ezequiel da Silva, 78 anos, é exemplo disso, ele dança a mazuca desde os 6 anos de idade. “Não paro e não penso em parar. Faz bem pra saúde e é por isso que estou firme e forte”.
TEXTO RETIRADO DA PÁGINA: http://ricardomourars.blogspot.com/2008/06/bairro-de-caruaru-o-maior-centro-de.html

terça-feira, 3 de junho de 2008

Salmo 23
O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

A quem devo Quem sou Quem fui e Quem Serei um Dia... ♥


Pai,


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidadesque temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença! E o tempo passa...Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?! Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente ! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.


Obrigada pai por tudo que o senhor fez e faz ... ♥


Te amO muitOOo To te esperando Um grande Beijo ♥

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

FLOR E AMIZADE


Quando nasce uma flor, ela recebe do sol a energia de que ela precisa, da água o oxigênio fundamental para sua sobrevivência e, claro, não poderíamos deixar de mencionar a terra de onde ela tira nutrientes que irão complementar tudo de que ela precisa para viver.Essa flor, com o passar do tempo, poderá permanecer bela, com vigor, exalando o perfume característico de sua espécie, se tudo o que ela precisar continuar ao seu redor, ao seu alcance.Quando vem a tempestade, ela irá lutar com as suas forças para continuar a sobreviver, pode até perder alguma pétala, mas ela é forte para seguir adiante até se recuperar, pois apesar de frágil, a vida, o instinto de sobrevivência fala mais alto e após essa experiência ela torna-se até mais mais forte do que antes.Na nossa vida dá-se o mesmo, nascemos, crescemos e passamos por diversas situações que às vezes não sabemos o porquê nem a razão do que nos acontece, mas sabemos que depois elas nos tornarão mais fortes para outros momentos adversos que voltarem a surgir em nosso caminho.A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz.Compartilhamos muitos momentos com os amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias.Da mesma forma que a flor, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, mas a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique.Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá da mesma maneira que a flor, forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.Sandra Quevedo Demarchi Nogueira

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O QUE É A LEI DA ATRAÇÃO?


A Lei da atração é mais uma lei do Universo, a mais bela e sublime dentre todas que regem nossas vidas. Talvez um dia esse novo enigma possa ser decifrado finalmente pela ciência, como foram decifrados tantos outros mistérios do Universo como a Lei da Gravidade, a Teoria da Relatividade e a Lei da Ação e Reação. Todas teorias impensáveis e inimagináveis num certo momento da história e que de imediato não surtiram grandes efeitos, mas décadas depois se tornariam a base de nosso desenvolvimento e de nossa sociedade como um todo. A Revolução Industrial (Séc. XVII), em seguida a evolução tecnológica e agora mais recentemente a revolução nas comunicações, não existiriam da forma que conhecemos hoje se não fossem esses físicos e matemáticos brilhantes. A física do novo milênio, ou seja, a Física Quântica evidenciará essa descoberta e mostrará que não é possível se ter um Universo com a mente separada dele.
A Lei da Atração é uma lei que existe. Não é porque não podemos vê-la que não podemos acreditar. Não importa se você saiba ou não da sua existência, de uma maneira ou de outra ela estará agindo em sua vida. Não é porque não a conhece direito que não possa usufruir suas propriedades maravilhosas.
A Lei da Atração é um segredo que poucos desvendaram até hoje e o guardaram para si, por ser muito valioso. Está a sua disposição e poderá mudar sua vida se realmente perceber o poder que ela pode lhe proporcionar.
Nós, seres humanos somos privilegiados, somos os únicos seres vivos do Planeta que possui o dom de pensar, criar e desejar. Temos a capacidade de imaginar nossos sonhos e projetar uma realidade para o futuro. Temos o dom de sentir, de nos apaixonar, de amar e muito mais. Temos o dom de atrair tudo o que queremos para nossas vidas, esse é o verdadeiro presente que recebemos quando nascemos. Um presente incrível capaz de transformar e modificar as pessoas e tudo ao seu redor. Além do poder de atrair, possuímos o poder de acreditar.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A Lição da Borboleta


http://www.metaforas.com.br/
Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer, como é que a lagarta conseguiria sair por um orifício tão miúdo. Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir. Ele resolveu então ajuda-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo. A borboleta pôde sair com toda a facilidade... mas seu corpo estava murcho; além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro.
Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através da existência sem quaisquer obstáculos, Ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar vôo