Mas não é só de saudade que me preencho...
... Confissões de uma experiência edificante.
Viver só é, sem dúvida alguma uma experiência muito gratificante. A independência pessoal, e financeira, nos faz crescer e amadurecer de forma mais rápida, e nos ensina muito, afinal nada melhor do que a vida pra nos ensinar como vivê-la. Cada passo é um novo mundo que se abre, cada dia que você vive é uma nova parte do futuro que você própria está construindo com seus próprios esforços e com seu próprio suor, nenhuma experiência traria tantos ensinamentos como essa.
Primordial no entanto é ter base, ter tido uma boa criação é pra mim um dos maiores motivos pelos quais consigo caminhar sozinha, com meus proprios objetivos, sem pestanejar, pois foi pra isso que fui educada. Eu sigo aprendendoo a trilhar esse caminho, com a certeza de que capacidade e coragem não me faltam, e me sinto feliz por estar realizando todos os objetivos que buscava, e agora é bola pra frente!
Mensagem para o meu amado pai:
Pai, espero que nao fique preocupado comigo, estou bem, a ligação estava cortando, mas so quero que saiba que tudo isso esta sendo muito bom pra mim, vou me virando por aqui, e espero que esteja aproveitando sua viagem pois o Sr. merece! Estou com muitas saudades, não deixa de me ligar, quase não entro na internet pois estou sem computador, ja que o que eu usava era da minha irmã, so entro em cybers, por isso nem sempre vou postar, mas sempre q puder apareço!!!
Eu te amo muito!!! Beijos!
Aqui eu compartilho emoções, experiências, receitinhas, meu dia-a-dia, enfim o que der na telha... rsrs mas tudo com muito, muito amor!
terça-feira, 3 de agosto de 2010
sábado, 31 de julho de 2010
De tudo, de nada.
Vida que nos prega peças.
Com tudo novo, o que posso dizer sobre tudo que ficou pra trás? As palavras que penso são apenas aquelas tristes, aquelas que nos apertam o coração, aquelas que nos transmitem dor e que podem ser resumidas em uma única, abrangente e profunda, que só em nossa língua mãe, nosso dialeto precioso tem nome. SAUDADE!
A vida nos mostra vários caminhos a seguir, como um autor que não me lembro o nome falou, "a vida é feita de escolhas", escolhas essas que nos trazem conseqüências, às vezes boas, às vezes ruins. Eu fiz várias em toda a minha vida, mas sem dúvida a escolha mais difícil, eu fiz a exatos 52 dias. A independência. A tão sonhada independência. E a tão CARA independência.
Mas por que tão cara, por que tão doída, por que tão sofrida? Aos 19 anos não é fácil se destinar na vida, quando não se tem apoio financeiro, e quando se tem apenas uma parte de apoio moral. Eu sabia a dificuldade, tinha a consciência dos obstáculos, mas quis seguir, quis me aventurar, quis decidir sozinha pela minha vida. Fiz e fiz de forma sutil, sem grandes lampejos de egoísmo e de falta de carinho com quem ficou. "Sem mágoas, seguirei em paz" como diz a canção, mas essa paz ainda não alcancei, por que? Eis a questão.
Talvez eu me entenda melhor, me entenda como sou, e como sou, saiba o por que desse sentimento tão contraditório. Um sentimento que me remete a sentir falta não da comida feita, da roupa lavada, do trabalho fácil, da falta de preocupação que temos qto ao futuro quando moramos na casa dos pais. Sinto falta por mais contraditório que seja, do carinho duro, da proteção exacerbada, da irmã chata, do irmão brigão, dos 3 gatinhos, da cadelinha mel, dos 4 passarinhos... Da minha casa, que agora é apenas a casa da minha mãe. São 15 dias só Diana, vc vai se acostumar, vou, vou sim, mas que dói dói.
Tenho saudade de tudo, de cada pedaço dessa casa, mas a vida me ensinou a nunca desistir e lutar por cada minuto vivido.
E cada um pode ter certeza, vai valer muito a pena.
" ... Nascemos para voar e temos a obrigação de levantar vôo sempre. Isso digo eu, que caí e me despedacei muitas vezes. E, não obstante, insisto. Quando você sentir que vem abaixo, que cai vertiginosamente entre fragmentos e ossos, entre prantos de areia e aguaceiros de vidro, bata as asas algumas vezes. E para cima."
Jesús Quintero. "Do livro Nunca se Renda presente do meu amado pai em 28/06/2002"
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Kit do Brasileiro
Kit do Brasileiro
Vai transar?
O governo te dá camisinha!

Já transou?
a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO!
*esse é novo*
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)
*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)
*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*


"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você"
SE VOCÊ É BRASILEIRO, PASSE ADIANTE!
Antes de tudo quero deixar claro, que tenho minhas convicções sobre esse assunto e dizer que realmente ajudam medidas como essa, são essenciais em caráter de urgência, contudo, deve-se considerar que muitos brasileiros se acomodam já que recebem o auxílio do governo e não se dispõe a procurar emprego e usar o que Deus nos deu de mais precioso que é nossa força física e inteligência para ser útil, e viver para ser exemplo de sua glória. Talvez a minha visão seja um pouco imatura sobre o assunto, mas não é necessário muita experiência para perceber que algo está errado, basta um pouco de reflexão pra perceber que há muito o que mudar.
DIANA DE OLIVEIRA PESSOA
quarta-feira, 31 de março de 2010
1-Uma cor que faz lembrar de mim? 2-Uma palavra que te faz lembrar de mim? 3-Uma pessoa que tu acha que é parecida comigo? 4-Um lugar que te faz lembrar de mim? 5-Uma música e banda que tu se lembre de mim? 6-Uma qualidade minha? 7-Um momento cmg?
Rosa, Alegria, Eu (nem queria heim? hehehe), o Ponto de ônibus da facul, hhaushasudhau, Coisas Exotéricas de Forró do Muído, Bom Humor, A Primeira Festinha no Bus ! o/
Assinar:
Postagens (Atom)